Projeto Horta na Escola

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Colegio Estadal Bernardo Sayão-CEBS, continua também neste ano de 2010, o projeto "Horta na Escola", onde através dos cuidados da professora Hosana Nazarena de Mesquita, os alunos irão vivenciar na prática os ensinamentos das aulas de ciências, biologia, química e geografia.

Nesta pequena horta os alunos terão oportunidades de interagir e conseguir o entendimento da teoria com a prática, sendo que serão plantados tipos de alimentos que serão consumidos na merenda escolar, baseados no clima, região, solo, variedades(verduras,legumes,etc), pois eles são portadores dos principios ativos que sustentam os seres vivos tais como: a água, os sais minerais, as proteinas, os carboidratos os lipídios e as vitaminas.

Além de praticarem as necessidades diárias da pirâmide alimentar, os alunos terão aulas de ensino-aprendizagem sobre a conservação do meio ambiente.

Eles terão na prática, conhecimentos da importância de preservar a natureza e com isto os animais que dependem dela, pois não encontrarão dificuldades para sua sobrevivência.

0 comentários: